Desde a sua estreia em 2010, Meu Malvado Favorito rapidamente se tornou uma das animações mais populares da história do cinema. Com personagens encantadores e uma trama divertida, a série conquistou fãs de todas as idades e já arrecadou mais de 3 bilhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo.

Mas você sabe quantos filmes da franquia existem? Até o momento, foram lançados quatro filmes: Meu Malvado Favorito (2010), Meu Malvado Favorito 2 (2013), Minions (2015) e Meu Malvado Favorito 3 (2017). Cada um dos filmes segue as aventuras de Gru, um ex-vilão que agora dedica a sua vida a cuidar das suas três filhas adotivas e a combater o crime ao lado de seus fiéis ajudantes, os Minions.

Os Minions, aliás, são um dos pontos altos da franquia. Esses seres amarelos e simpáticos, que originalmente eram apenas coadjuvantes nos primeiros filmes, se tornaram tão populares que ganharam um longa-metragem próprio em 2015. Em Minions, conhecemos a história das criaturas enquanto elas procuram por um novo mestre para servir.

Além dos personagens principais, Meu Malvado Favorito também conta com outros tantos coadjuvantes memoráveis, como a Dra. Nefário, o Agente Silas e os irmãos Gru. Cada um desses personagens contribui para a riqueza e complexidade da história, que já se tornou um clássico da animação contemporânea.

A franquia também é conhecida por fazer diversas referências à cultura pop, incluindo filmes, músicas e celebridades. Nas cenas do baile de Meu Malvado Favorito 2, por exemplo, é possível ver personagens icônicos de outras animações, como os Minions vestidos como personagens de Star Wars e os personagens de Madagascar dançando ao som de I Like to Move It.

Apesar de já contarmos com quatro filmes da série, os fãs de Meu Malvado Favorito ainda aguardam ansiosamente por um quinto filme. Enquanto isso, é possível desfrutar das aventuras de Gru e seus amigos nos quatro filmes da série, que continuam a encantar os espectadores com sua história cativante e seus personagens inesquecíveis.