Com a temporada 2016 do futebol se aproximando do seu fim, os fãs do esporte em todo o mundo começam a olhar para quem poderá ser o vencedor do Ballon d'Or deste ano. O prêmio, considerado por muitos como a mais alta honraria que um jogador pode receber, é dado para aquele que é considerado o melhor jogador do mundo no ano anterior.

Entre os favoritos deste ano estão o português Cristiano Ronaldo, que recentemente ajudou o Real Madrid a vencer sua 11ª Liga dos Campeões da UEFA, e o argentino Lionel Messi, que liderou o Barcelona a uma vitória inesperada na La Liga. Outro nome que tem sido cogitado para o prêmio é o francês Antoine Griezmann, que levou o Atletico Madrid à final da Liga dos Campeões desta temporada.

Os fãs de Ronaldo definitivamente têm motivos para serem otimistas, já que o craque português liderou seu time tanto na conquista da Liga dos Campeões quanto na vitória na Eurocopa pela seleção de Portugal. Além disso, Ronaldo já venceu o Ballon d'Or três vezes nos últimos quatro anos, o que o faz um dos favoritos para vencer novamente.

Já Messi, por sua vez, fez com que sua equipe alcançasse um título importante na La Liga depois de ter começado a temporada em uma posição desfavorável na tabela. Mesmo que não tenha levado o seu time à vitória na Liga dos Campeões, Messi ainda é um dos nomes mais respeitados e talentosos do futebol mundial, podendo ser ainda uma ameaça à vitória de Cristiano Ronaldo no Ballon d'Or.

Por fim, Antoine Griezmann é o candidato que mais corre por fora. Apesar de ter feito uma temporada incrível e ter levado o Atletico Madrid para a final da Liga dos Campeões, o jogador francês não conseguiu vencer nenhum título importante na temporada. Mesmo assim, o talento e a habilidade de Griezmann não podem ser subestimados, e ele ainda pode surpreender os fãs de futebol ao vencer o Ballon d'Or deste ano.

Em conclusão, embora ainda seja difícil saber quem será o vencedor do Ballon d'Or 2016, os fãs de Ronaldo podem estar otimistas quanto às suas chances de vitória. No entanto, Messi e Griezmann ainda são candidatos fortes e talentosos que não pode ser dispensados na corrida pelo prêmio mais cobiçado na FIFA.